O Cliente
Empresa: Produtos Naturais (Antiga Dona Benta)
Endereço: Box A19/C1 – Mercado Municipal de Taubaté
Praça Dr. Paula de Toledo, 50 - Centro
Tipo de Negócio: Loja de Produtos Naturais
Tamanho/Porte: Pequeno Porte – Sistema Familiar (Contam com apenas 1 funcionário)
Proprietário: Edson Batista da Costa
Tempo que a empresa está instalada no local: 3 anos
Loja “Produtos Naturais” (Hoje)
Cartão de Visita “Produtos Naturais”
Representação Gráfica da Loja “Produtos Naturais”
Logotipo “Produtos Naturais”
O Logotipo “Produtos Naturais”
Cor Verde – Remete a Natureza. Essa cor atua como um sinal para a renovação da vida e sua vibração mais elevada reflete o espírito de evolução.
Trigo – Faz referência aos produtos naturais.
Homem – O Ser Humano preocupado com sua saúde.
Consumidor
Publico Alvo: Homens e Mulheres, moradores da cidade de Taubaté, pertencentes às classes A, B e C, com idade de 25 à 65 anos, em sua maioria, praticantes de algum tipo de atividade física, preocupados com a saúde e bem estar.
Hábitos de Consumo: Em relação aos hábitos de Consumo, o consumidor, que de modo geral, procura e consome produtos naturais, não compra apenas o produto. O consumidor compra e busca bem estar, saúde, boa forma, equilíbrio das funções naturais do corpo, etc. Resumindo, compra a satisfação de seus desejos, a fim de suprir suas necessidades.
Concorrentes
- Cantinho Natural
- Armazém São Miguel
- Mãe Natureza
- Banca Girassol
Análise do Ambiente Interno
Forças e Oportunidades
- Conhecimento dos produtos
- Qualidade dos produtos
- A localização é privilegiada.
- Concretização da fidelização dos clientes
- Experiência de mercado
- Facilidade de Pagamento
- Preocupação com a Qualidade do produto
- Atendimento Qualificado
Análise do Ambiente Externo
Fraquezas e Ameaças
- Preços são mais altos em relação aos concorrentes
- Comunicação visual da loja precária
- Mudança do nome (antigamente Dona Benta Produtos Naturais).
- Aumento dos Concorrentes
- Má visualização da marca na fachada
- Não promove a marca
NOSSAS PROPOSTAS
- Aromatização do Ambiente (Aroma de Camomila)
- Wobbler
- Adesivo de Chão
- Banner
- Faixa de Gôndola
- Sacola Reutilizável
- Cartão de Visita
- Maratona Natural´s
Posicionamento “Produtos Naturais”
- A Loja Produtos Naturais vai se posicionar no mercado como sinônimo de Qualidade de Vida.
Justificativa
- Satisfazer e prospectar novos clientes, oferecendo conforto no interior da loja, produtos de qualidade, variedade, visando mostrar os benefícios tanto no atendimento quanto em suas vidas com o consumo de Produtos Naturais.
- Nossos objetivos são aumentar as vendas, conquistar novos clientes e posicionar a marca Produtos Naturais no mercado como sinônimo de Qualidade de Vida.
Perspectiva da Fachada da Loja
Perspectiva da Aplicação na Fachada da Loja
Peças – Wobbler e Faixa de Gôndola
No Wobbler vão conter as informações relacionadas aos produtos que estarão nas prateleiras. As informações serão relacionadas aos benefícios que cada produto proporciona, e será fixado nas gôndolas.
Peças – Adesivos de Chão
Peças - Banner
Peças – Sacola Reutilizável
Peças – Cartão de Visita
Maratona Natural´s
A Maratona será realizada em conjunto com os concorrentes diretos, com o percurso dentro do Mercado Municipal. A nossa intenção com essa ação é unir todos em prol da qualidade de vida e do bem estar.
Os patrocinadores (Produtos Naturais e Concorrentes) cederão as camisetas dos participantes e os prêmios do evento.
Sugestão de Prêmio: Kit de Produtos Naturais (barras de cereais, granola, linhaça, mel, aveia, chás, entre outros e a sacola reutilizável.
Camiseta da Maratona Natural´s
















Nenhum comentário:
Postar um comentário