Blister - Embalagem e apresentação de produto que utiliza na parte de trás um suporte de cartão e uma estrutura de plástico transparente na frente, permitindo visualização do produto e maior exposição da marca e especificações. As embalagens em blister são muito utilizadas nas linhas “SM” (para super e hipermercados) por dificultar o furto de pequenos produtos e ao mesmo tempo facilitar a visualização do mesmo no ponto de venda.
Corner - Conjunto de elementos de apresentação de uma marca ou de uma linha de produtos formando uma miniloja dentro do PDV.
Cross-merchandising - Display ou exposição com produtos correlatos. Exemplo: mamadeira com leites; refrigerante com pizzas. É o cruzamento de categorias para o mesmo fim.
Outstore - Merchandising do lado de fora da loja. (Exemplo: Loja de artigos para esportes náuticos).
Palete - Plataforma ou estrado de madeira rústica, feito para carregamento, transporte por empilhadeira e suporte de pilhas de mercadoria. Tamanho padrão no Brasil – PBR 1,00 m por 1,20 m.
Vasca - Mesa com abas laterais, para exposição de produtos promocionais ou legumes e frutas na seção de hortifrutis dos supermercados.
Wobbler - Display leve que é pendurado nas prateleiras, confeccionado em acetato ou papelão com função semelhante a um Stopper (peça publicitária que se sobressai perpendicularmente à prateleira ou gôndula) que possui uma haste de arame ou acetato, que faz com que se movimente com o deslocamento do ar.
Fontes de Pesquisa:
Livros:
BLESSA, Regina Merchandising no ponto-de-venda, 4 ed. Editora Atlas
FERRACCIÚ, João de Simoni Soderini Ferracciù
Marketing Promocional 6 ed. Editora Pearson Prentice Hall
ZENONE, Luiz Cláudio e BUIARIDE, Ana Maria Ramos
Marketing da Promoção e Merchandising: conceitos e estratégias para ações bem-sucedidas
Editora Cengage Learning
Sites:
Nenhum comentário:
Postar um comentário